domingo, 1 de março de 2009

Dicas de Atividades para Educação Infantil no Laboratório de Informática



Esta é uma atividade inicial para trabalhar a coordenação motora dos alunos de Educação Infantil utilizando o aplicativo Paint.

Num 1º momento: Mostre para os alunos a ferramenta lápis e a ferramenta borracha.

2º momento: Sugira que cada aluno pegue a ferramenta lápis e risque toda a tela do computador. Depois de tudo riscado, que pegue a borracha e apague todos os riscos.

3º Momento: pedir novamente que façam riscos na tela do computador, mas desta vez, com os olhos fechados.

Esta técnica reforça a coordenação motora do aluno e no decorrer do tempo, desenvolve a curiosidade de conhecer as demais ferramentas do Paint.

4 comentários:

  1. Oi, fiquei muito feliz em encontrar esse blog, essa atividade já desenvolvi com meus pequenos, alunos do 2º ano do ensino fundamental. Vcs podem conferir no blog da escola. caic-lagunasc.zip.net.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!!

    Sou estudante e ministro 2 grupos de informatica em uma comunidade carente. Gostei do exercício, vou aplicar com os carentes e aplicados alunos!!
    Obrigado pela ajuda e parabens pela página..

    ResponderExcluir
  3. gostei desta atividade para alunos do 1° e 2° aninho do ensino fundamental ciclo I

    ResponderExcluir
  4. sou professora do laboratorio de informatica em uma escola de educação infantil e adorei a atividade gostaria de obter mais informações sobre o assunto meu email mgoreticosta.costa955@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Estamos muito felizes com a sua presença.

A sua opinião, o seu ponto de vista e todas as sugestões aqui compartilhadas são fundamentais para a reflexão sobre o trabalho com as tecnologias nos espaços educacionais.